Biblioteca Municipal realiza 1º Sarau Literário

Categoria: Educação, Notícia

Evento apresentou poesia, música e contação de história

A Biblioteca Pública Municipal Profº Josino Bretas realizou na última sexta-feira, 01 de dezembro, o 1º Sarau Literário. O evento ocorreu no prédio da instituição e contou com a participação de estudantes, convidados e leitores assíduos da biblioteca.

A importância da leitura foi o tema central das apresentações, que foram marcadas por declamações de poemas escritos por escritores consagrados e autores populares. Os alunos da rede pública de ensino foram o destaque do evento, apresentando musicais, interpretação de poesia e contação de contos da literatura infantil.

Para Helena Carvalho, diretora da Biblioteca e organizadora do evento, o Sarau tem a função de fazer leitores e com isso, favorecer o exercício da cidadania.

“Este nosso I Sarau é uma oportunidade para mostrarmos ao público que Caldas Novas também oferece eventos dedicados à cultura, em especial à leitura. Estamos apresentando aqui hoje atividades de produção intelectual e queremos com isso, constituir leitores, porque a leitura é uma das ferramentas essenciais ao exercício da cidadania”, explicou Helena.

A Secretária Municipal de Educação, Eliane Teixeira, acompanhou o Sarau e afirmou que a Biblioteca Municipal ao realizar essas atividades proporciona à sociedade a oportunidade em conhecer melhor os serviços prestados pela instituição.

“As apresentações são uma demonstração das inovações culturais realizadas pela nossa Biblioteca Pública de Caldas Novas. Ao oferecer estas oportunidades, estamos formando novos leitores e também divulgando esse espaço público como acessível à população e disponível para manifestações culturais”, disse a secretária.