Biblioteca Municipal promove roda de leitura sobre a mulher e lançamento de obra religiosa

Evento acontece nesta quarta-feira, 29 de março, na Biblioteca Pública Municipal Profº Josino Bretas

17

A Biblioteca Municipal de Caldas Novas promove nessa quarta-feira, a Roda de Leitura “Lendo as mulheres”, o evento é parte de um projeto da própria biblioteca que tem como objetivo reunir leitores que se proponham compartilhar a experiência da leitura de obras de diversos gêneros literários.

Em sua 12ª edição, a Roda de Leitura que acontece uma vez a cada mês, tem como tema para ser discutido nesta quarta, a leitura de obras das escritoras que se destacaram em suas publicações. A roda de leitura desta data, contará ainda com o lançamento do livro “Tirando as escamas dos olhos”, do gênero literatura religiosa, da autora caldasnovense Jesuslene Silva Gomes.

Para Helena Carvalho, bibliotecária e coordenadora da roda de leitura, os encontros com leitores da biblioteca é uma iniciativa de incentivo ao hábito da leitura e também de divulgação de obras regionais como o lançamento de livros de escritores da cidade.

“A Biblioteca Municipal é um espaço de pesquisa, leitura e também de encontro entre os leitores. Por isso, idealizamos a Roda de Leitura, que é o memento de compartilhar em cada encontro, uma experiência de leitura de uma determinada obra. Nós sempre sugerimos em cada mês a leitura de um determinado autor ou tema como este desta quarta, que é a leitura de alguma autora de destaque. Ainda temos o privilégio dar espaço aos autores locais, com lançamento de livros e sessão de autógrafos”, disse Helena.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas