Biblioteca Municipal de Caldas Novas promove Semana Nacional do Livro

Evento acontece entre 24 e 31 de outubro com atrações culturais e ações de incentivo à leitura

biblioteca-municipal-josino-bretas

A Biblioteca Pública Municipal Profº Josino Bretas de Caldas Novas vai realizar a partir do dia 24 de outubro, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Até o dia 31 de outubro, eventos culturais como apresentações de alunos do ensino fundamental da rede pública, palestras e oficinas de contação de histórias serão ministradas com objetivo de divulgar a importância da leitura.

De acordo com Helena Carvalho, bibliotecária responsável pelo espaço, a realização de um evento voltado para a leitura, é uma oportunidade de apresentar a instituição biblioteca como uma extensão da vida das pessoas.

“Nossa meta é mostrar que a biblioteca pública é uma extensão da vida de muitos leitores que buscam pesquisa, informação, formação e até entretenimento por meio da leitura, de forma gratuita, com livros de acesso fácil”, explicou Helena

Estão convidados para participar da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, alunos, professores, escritores e o público em geral. Além disso, será trabalhado o incentivo à leitura como a “troca de livros”, orientando as pessoas que vierem a trazer os exemplares que queiram trocar.

Durante a semana, está prevista também uma roda de leitura que vai discutir as obras da escritora brasileira Lygia Fagundes Teles, que tem reconhecimento nacional com sua produção literária. O encontro será mediado por outra escritora, Gabriela Azeredo, ex-secretária municipal de Educação, que está à frente da pasta de Cultura em Caldas Novas, e é autora de obras literárias e acadêmicas.

Serviço: Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Data: 24 a 31 de outubro de 2016

Local: Biblioteca Pública Profº Josino Bretas – Rua Manoel Branco de Sousa, Qd. 21,  nº 200, Bairro Olegário Pinto.

Informações: 64 3454 3521

programacao-semana-nacional-do-livro-e-da-biblioteca