Biblioteca Municipal de Caldas Novas lança concurso de foto no Instagram

O objetivo é estimular a leitura e a interatividade com os seguidores da biblioteca nas redes sociais

Concurso Biblioteca
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Josino Bretas em comemoração ao Dia do Leitor (07/01) e seu 41º aniversário (23/01), realiza a Primeira Edição do Concurso “Vida de Leitor” no Instagram, que tem como tema “O que você anda lendo?” Os interessados em participar devem postar suas fotos no período de 10 de janeiro a 26 de janeiro de 2017, com a hashtag #VidadeLeitor. O objetivo do concurso é estimular  a interatividade com os seguidores das redes sociais da @bibliotecajosinobretas e divulgar a cultura da leitura em Caldas Novas.
De acordo com a diretora da biblioteca, Helena Carvalho, podem ser fotografados: livrarias, espaços de leitura, pessoas lendo, atos de leitura em toda a cidade de Caldas Novas, os registros devem ser inéditos. Segundo a bibliotecária, o participante também deve seguir a Biblioteca Pública Municipal Prof. Josino Bretas no Instagram, no endereço @bibliotecajosinobretas.

DSC05780
Os candidatos selecionados terão suas fotos expostas nas redes socias da biblioteca e no mural da XI Roda de Leitura, que será realizada no dia 31 de Janeiro. Uma comissão avaliadora, composta por membros da Biblioteca, irá fazer a seleção das fotos. A escolha das imagens será feita por critérios de criatividade, estética, adequação para o suporte final e relação com o tema do concurso.
O regulamento completo está disponível abaixo na página  oficial da biblioteca através do endereço eletrônico (www.facebook.com/bibliotecajosinobretas/). Para Helena Maria, a iniciativa vai possibilitar uma nova visão da biblioteca como importante órgão público à disposição da população.
“Uma biblioteca que há mais de 4 décadas serve aos leitores de Caldas Novas, e que por algum período foi até fechada, e agora foi reaberta na gestão do prefeito Evandro Magal, é motivo de muita alegria para todos nós. Dizer que está aberta, quepossui um importante acervo à disposição dos leitores, e também é uma oportunidade de demonstrar que livros e tecnologia fazem parte da formação e são imprescindíveis ao exercício da cidadania”, explicou Helena.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)