Banco do Povo libera verba de 1 milhão de reais para Caldas Novas

Categoria: Notícia

Com o crédito para micro e pequenos empreendedores, muitos trabalhadores poderão sair da informalidade

 

17

 

O Banco do Povo de Goiás liberou uma ordem de serviço no valor de 1 milhão de reais para micro e pequenos empreendedores de Caldas Novas. A iniciativa vai ajudar as pessoas que trabalham na informalidade e querem abrir ou até mesmo expandir seus negócios.

A intenção é fazer uma reestruturação na unidade de atendimento, dando suporte direto para atender melhor a população do município.

O Banco do Povo é de fácil acesso ao crédito. Não é um banco convencional, é um programa social, que atende ao micro e pequeno empreendedor para gerar emprego e desenvolvimento social.

As linhas de microcrédito são voltadas às pessoas que trabalham por conta própria, bem como pequenas empresas. Os empréstimos variam de R$ 500 a R$ 10 mil. Os juros são de 3% ao ano, podendo ser pago em 36 meses e com até 3 meses de carência. O dinheiro pode ser usado para financiar utensílios novos e insumos. A taxa é de 0,25% ao mês.

“Já temos o primeiro beneficiado deste dinheiro em Caldas Novas, que é o Flávio. Ele pegou um financiamento de 10 mil reais para abrir uma distribuidora. E o melhor, o fornecedor também é da cidade. Nós pedimos para que os agentes e coordenadores priorizem fornecedores do município, assim a renda irá permanecer aqui, o dinheiro circulando no comércio ajuda a movimentar a economia local e gerar mais empregos”, destacou o Superintendente do Banco do Povo, Danilo Rabelo.

Saiba mais

O Banco do Povo de Goiás é um programa de geração de empregos e renda, para possibilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores que possuam habilidades e experiências de trabalho e que queiram iniciar ou ampliar um negócio próprio. Mais informações pelo portal www.bancodopovo.go.gov.br ou pelo telefone 0800 646 7512.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta