Balanço aponta mais de 40 mil imóveis visitados no mutirão contra a dengue

Categoria: Notícia, Saúde

As ações de combate ao mosquito da dengue também mobilizaram alunos da rede municipal

A secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Caldas Novas divulgou mais um balanço das ações do mutirão de combate à dengue “Mobilização Goiás Contra o Aedes”, realizada entre os dias 26 a 30 de junho em Caldas Novas. Desta vez, foram 40.975 imóveis visitados.

Além dos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, o mutirão contou com a participação dos Bombeiros, DEMAE, Brigada florestal, Suvisa, Regional Estrada de Ferro, e com apoio da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Caldas Novas.

A mobilização, que tem como proposta central de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e principalmente conscientizar a população da importância em se combater diariamente esse mal, encontrou 147 focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

WhatsApp Image 2017-07-12 at 10.47.51

Na mesma semana a secretaria de Educação envolveu todos seus alunos aplicando um questionário com as principais medidas para prevenir o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. “Essa participação dos alunos é sempre muito importante, pois eles são os principais divulgadores do trabalho de prevenção, dentro de casa. São eles que alertam os pais”, afirmou o diretor do Departamento de controle de Endemias, José Manoel Fagundes. “Tivemos adesão também do Colégio Militar Nivo das Neves, que da mesma forma distribuiu o questionário, que será devolvido para nós para análise”, explica o diretor.

WhatsApp Image 2017-07-12 at 10.46.49

(Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas)