Avenida Orcalino Santos no centro de Caldas Novas receberá duas faixas elevadas para pedestres

Categoria: Notícia

As lombofaixas possibilitam a acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres nas vias públicas

 

05

 

A Prefeitura Municipal de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Obras, está fiscalizando a construção de duas faixas elevadas para pedestres na Avenida Orcalino Santos no centro de Caldas Novas. A intenção é garantir a acessibilidade e dar mais segurança aos pedestres e veículos que trafegam diariamente pelo local.

As faixas elevadas para pedestres começaram a ser construídas esta semana, e neste período, a Avenida Orcalino Santos ficará parcialmente interditada na altura do Mc Donalds e a Gemas do Brasil, e posteriormente, do Restaurante Nona Mia até a Café do Ponto. A implantação das lombofaixas será essencial para garantir a melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres nas vias públicas e vai propiciar aos condutores maior visibilidade na travessia.

 

04

 

A obra está sendo executada com recursos provenientes do Ministério do Turismo, e disponibiliza a verba para revitalização de calçadas e praças, por meio do programa Revitalização 1. A Secretaria de Obras fiscaliza o andamento do projeto, que está sendo executado pela Ópera Construtora.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta