Aulas na Rede Pública de Ensino de Caldas Novas iniciaram esta semana

Categoria: Educação, Notícia

Secretaria informa que o conteúdo está sendo aplicado regularmente mesmo nos primeiros dias de aula

Escolas da rede pública iniciam as aula - Foto Aldenir Chagas (3)

Teve início na manhã da última segunda-feira, 23 de janeiro, as aulas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino na cidade das águas quentes. Das 35 escolas que são mantidas pela Prefeitura, apenas a Escola Municipal Profº Zico Batista do Setor Parque Real ainda não retornou às aulas devido a reforma.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer a previsão é que as aulas na Escola Zico Batista sejam iniciadas no início de março. Nessa segunda-feira, houve uma reunião entre pais e professores com a diretora Selma Carolina para informações sobre a prorrogação do início do ano letivo.

Entre as escolas estaduais, o Colégio Delcides Ferreira de Morais (Colégio Século XXI, do Setor Caldas do Oeste) que será inaugurado em breve. A secretaria do colégio foi instalada provisoriamente em uma sala na Escola Municipal Santa Efigênia para atender os alunos que fizeram a pré-matrícula por telefone ou internet.

A professora Keila França que leciona no 5º ano da Escola Santa Efigênia, afirmou que no início das aulas, alguns alunos não comparecem. “Nos primeiros dias de aula, geralmente alguns alunos faltam, porém os conteúdos são ministrados normalmente e por isso, os pais devem ficar atentos e enviar seus filhos para a escola desde o primeiro dia”, disse Keila.

De acordo com Simone Gobbi, Diretora da Escola Santa Efigênia, o primeiro dia de aula, é importante para os alunos conhecerem os professores, as regras das escolas e saber como será o ritmo das atividades. “Recebemos mais de 1000 alunos para 2017, e é importante apresentarmos aos alunos, a escola, os departamentos e principalmente os professores, coordenadores que fazem parte da equipe”, disse Simone.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)