Aulas da Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda-feira

Categoria: Educação, Notícia, Sem categoria

Cerca de 11400 alunos foram matriculados para o ano letivo de 2017

As 35 unidades de ensino da Prefeitura de Caldas Novas iniciam as aulas nesta segunda-feira, 23 de janeiro. Cerca de 11400 alunos foram matriculados nas 16 escolas e 19 CMEIs e alunos de 7 escolas conveniadas com a rede municipal. Os professores de toda rede passaram por uma capacitação na semana passada, com palestras, oficinas e planejamento das aulas para 2017.

A Secretaria Municipal de Educação oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), o qual inclui o Ensino Médio.  A expectativa, de acordo com a secretaria, é de que este ano o ensino tenha maior desempenho, com a entrada dos novos  concursados que assumiram cargos de professor em 2015 e 2016. O  planejamento e a execução de métodos de ensino e projetos serão acompanhados por docentes com formação específica na área de atuação.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Higor Carvalho, mesmo com profissionais gabaritados, o município continuará investindo em infraestrutura e na capacitação continua dos professores.

“A Secretaria Municipal de Educação está atualmente reformando a Escola Municipal Zico Batista, no Setor Parque Real, e está planejando reformar outras unidades ainda este ano. Vamos inaugurar nos próximos dias o Centro Municipal de Formação Continuada Profª Enir de Fátima Almeida, localizado próximo ao Fórum, para que os professores possam realizar cursos de capacitação, formação e outros aprimoramentos”, disse o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)