Atenção Básica  promove dia “D” do Novembro Azul no ESF do setor Itanhangá

Categoria: Notícia, Saúde

Ações estão sendo desenvolvidas durante todo o mês, para garantir que a população masculina tenha acesso direto á consultas e exames preventivos

dia-d-2

A Secretaria de Saúde realizará nesta quarta-feira (30), no ESF do Itanhangá, o fechamento do Novembro Azul, que tem como foco os cuidados com a saúde do homem. Médicos, enfermeiras, e toda a equipe da Atenção Básica, estarão atendendo a população masculina, com consultas, exames e palestras, com o foco de prevenir e detectar precocemente o câncer de próstata. A ação é gratuita e começará a partir das 7 horas.

Até o momento, cerca de 4 mil pacientes procuraram as unidades de saúde, para aderir à campanha. Ações como o dia “D”, foram desenvolvidas nas unidades de saúde. De acordo com a Secretaria da Saúde, durante o atendimento, os homens passam por palestras, consulta com um especialista, realizam exames de rotina, atendimento odontológico, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, e quando necessário são encaminhados para exames complementares.

Ainda sobre o tema:

Devido à relevância da  campanha, a Rede de Hotéis Privé, solicitou o apoio da Atenção Básica, no atendimento a seus funcionários. Até a próxima quarta-feira (30), cerca de 950 homens, passarão por avaliação médica, e farão os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. O fechamento será feito com uma palestra que procura mostrar a importância da prevenção e da saúde do homem.

“Nossa intenção é captar o maior número de homens com a campanha do Novembro Azul. Muitos ainda não têm consciência da importância desses cuidados preventivos para a saúde. Por isso buscamos todos os anos, ampliar cada vez mais nossa área de cobertura e contar com a consciência e adesão dos empresários do município, é muito gratificante.” ressaltou Dora Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica.

Deixe uma resposta