Atenção Básica de Caldas Novas divulga balanço dos atendimentos da saúde no setor Terezinha Palmerston

Categoria: Notícia, Saúde
Os trailers permaneceram no bairro durante 10 dias e, de acordo com o cronograma, todas as áreas que não possuem ESF serão atendidas
Saúde Mais Perto de Você (2)
A Secretaria de Saúde de Caldas Novas, através da Diretoria de Atenção Básica, promoveu durante 10 dias o atendimento médico do programa ‘Saúde Mais Perto de Você’ no setor Terezinha Palmerston. O objetivo é levar a prevenção a toda à população da cidade, inclusive nos setores que ainda não contam uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (06), no período em que os trailers da saúde estiveram no bairro, foram realizados os seguintes atendimentos: 76 consultas médicas, 130 odontológicas, 84 testes rápidos, 165 aferições de pressão arterial, 39 testes glicêmicos e 10 exames preventivos.
A equipe é composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que se deslocam para atender a comunidade do setor.  Além de exames e consultas, os pacientes também são orientados sobre as formas de prevenção a doenças e cuidados com a saúde.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta