Associação Pestalozzi empossa nova diretoria

Categoria: Educação, Notícia

Presidente nacional da entidade veio a Caldas Novas a assembleia geral para escolha dos novos diretores

Posse Associação Pestallozzi 2017

A associação Pestallozi de Caldas Novas realizou na última sexta-feira, 11 de agosto, a assembleia geral com funcionários, associados e pais dos alunos atendidos do Centro Multidisciplinar de Atendimento Especial  Hélia Rodrigues da Cunha para eleições da presidência da entidade que é conveniada com a Secretaria Municipal de Educação.

Foi eleito para presidência da Pestalozzi ao triênio de 2017 a 2020, o Sr Luis Carlos Barbosa, que substitui sua esposa, a professora Anamiva de Oliveira Barbosa. Luis reiterou o compromisso que a entidade tem em atendimento especializado em áreas de educação, esporte e saúde com as pessoas de todas as idades.

“Presidir uma associação como a Pestalozzi é assumir uma grande responsabilidade com as pessoas que necessitam dos nossos atendimentos. A Pestalozzi está em Caldas Novas há 29 anos e conta com o apoio do executivo municipal e de toda sociedade, e por isso queremos continuar na prestação desses serviços e buscar parceiros e sempre ampliar esses atendimentos”, explicou Luiz.

Posse Associação Pestallozzi 2017.jpg1.jpg1

Participou do evento Ester Pacheco, que é presidente da Fenapestalozzi (Federação Nacional das Associações Pestalozzi), que falou sobre o papel do Centro de Atendimento em nível de Caldas Novas e do país.

“Há cerca de 90 anos estamos iniciamos nossa luta em prol das pessoas deficientes, levando mobilizações em para uma legislação que as atendessem de forma mais digna. Sabemos que mesmo com direito à escola regular, a inclusão à educação por pessoas com deficiência, ainda precisa de muita conscientização e estruturação centros educacionais. Em Caldas Novas contamos com muitos parceiros na Pestalozzi e isso é fundamental para que o atendimento ocorra”, disse Ester.

Posse Associação Pestallozzi 2017.jpg1

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta