Assinatura em ato de reparação à família Nakamura regulariza bairro Santa Efigênia

Solenidade aconteceu nesta terça-feira com a presença de autoridades e o representante da família

Nesta terça-feira, 04, aconteceu na Prefeitura de Caldas Novas a assinatura que regularizou o Bairro Santa Efigênia. A regulamentação aconteceu após acordo indenizatório à família dona da fazenda, desapropriada há mais de 30 anos para a construção do setor.A Prefeitura atuou com o apoio da Câmara Municipal da cidade.

Em 1981, a família Nakamura era proprietária de um terreno com mais de 136 hectares, ou 28 alqueires. Após serem desapropriados, de forma indevida, a fazenda se tornou o bairro mais populoso de Caldas Novas. E a Prefeitura Municipal, para reparar esse equívoco na história da cidade e da família Nakamura, selou acordo de compensação.

“É com muita honra que represento a minha família, nesse acordo. Meus pais tem um carinho enorme por essa cidade. Eu agradeço a boa vontade e a participação de todos: Prefeitura, Ministério Público, Câmara Municipal, desde a gestão passada. Existe em mim, um sentimento de dever cumprido”, disse Marcos Nakamura, representante de sua família.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas