Arraiá da Família acontece nesta semana ao lado do Ginásio de Esportes

Categoria: Lazer, Notícia

A festa será entre os dias 29 de junho e 01 de julho, com muita dança e música de artistas locais e de renome nacional

A prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Ação Social, realizará esta semana o Arraiá da Família 2017. As noites de festejos acontecerão no Centro Municipal de Eventos, ao lago do Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes. A programação incluirá atrações de músicas típicas escolares e profissional, além de show musical nas noites de 29 e 30 de junho e 1º de julho.

Dentro da programação, algumas escolas da rede municipal apresentarão danças culturais. Haverá show musical com as duplas Racine e Rafael (29), Jane e Junior (30) e Cleiton e Camargo (1º de julho). A equipe de dançarinos profissionais ‘Chapéu do Vovô’ farão apresentação na noite de 1º de julho.

A Secretária de Cultura, Gabriela Azeredo, fala da importância cultural deste evento. “É a festa que tem a cara do país, especialmente da nossa região. As brincadeiras como a pescaria, a danças, músicas, as comidas e bebidas típicas, a pamonha, o pé de moleque, o casamento caipira, são momentos especiais, aguardados por todos nós”, disse a Secretária.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer ficará por conta da ornamentação. “Existe um charme especial por parte da decoração, que é feita tradicionalmente com xita, palha, toalhas xadrez, bandeirinhas e fitas. Uma mistura de tradições e costumes do clima caipira e rural do interior. Nós da Educação, vamos cuidar para que nada falte”, disse Higor Carvalho, secretário responsável pela pasta.

De acordo com informações da Secretaria de Ação Social, o recurso arrecadado com as barraquinhas serão doados para instituições de caridade e projetos sociais. A Festa junina hoje é uma das maiores comemorações brasileiras. Além das tradições culturais como a dança, a decoração, fogueira e culinária típica, a festança também tem seu lado social. As Quermesses, onde existem brincadeiras para crianças, comidas e jogos com prêmios, terão o intuito de contribuir com doações para projetos sociais.

arraiafamilia

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas