Aniversário de Caldas Novas é celebrado nessa quinta-feira com inaugurações e serviços

Categoria: Educação, Lazer, Notícia, Saúde, Turismo
Eventos abertos à população vão até sexta-feira, 20. Presença do governador em exercício, José Eliton, está confirmada
Caldas 106 anos (9)

Para celebrar os 106 anos da emancipação de Caldas Novas, a Prefeitura Municipal separou uma série de inaugurações para a data. Obras de interesse da população, como asfalto novo, unidade de saúde nova, reforma de uma unidade escolar, entre outros. O governador de Goiás em exercício, José Eliton, participará das solenidades, incluindo o desfile Cívico-Militar. A cidade faz aniversário, mas é a população que o presente em obras, serviços e atividades de lazer.

As inaugurações começam nesta quinta-feira (19) na rua 28, Parque Ambiental (próximo ao Campo do Brejão). O evento, em parceria com o Departamento Municipal de Água e Esgoto – Demae, será para a entrega da Rede Coletora de Esgoto do Setor Itaguaí I, a partir das 17h30. Essa rede é uma parte integrante do sistema de saneamento básico, que consiste no conjunto de tubulações destinado a receber e conduzir os dejetos captados para uma estação de tratamento.

Já às 19h, será a vez de inaugurar o novo asfalto e meio-fio do bairro Itapema. O local está recebendo a infraestrutura adequada para a população que mora na região. Evento acontece na Avenida 1, Quadra 10.

Passando para a sexta-feira (20), a Prefeitura vai dar início ao mais novo Estratégia Saúde da Família – ESF, no setor Recanto dos Eucaliptos, pela manhã, às 9h. Este é o 13º ESF no município. Solenidade será na Rua Dona Dadinha, Quadra APM2, Lote APM.

Sobre o tema Educação, a Prefeitura vai entregar a reforma e ampliação da Escola Municipal Geraldo Dias de Godoy, no Povoado Nossa Senhora de Fátima (Grupinho), na Rua 1, Quadra, Lote 1. A unidade recebeu nos últimos meses obras em toda estrutura e a ampliação de mais dois blocos com quatro (4) novas salas de aula e ala para salas administrativas. Agora a escola vai poder atender cerca de 120 alunos a mais do que atualmente recebe. Evento será às 11h.

Finalizando as inaugurações, às 15h o Demae dará início ao mais novo Posto de Atendimento Avançado Osvaldo Ala Filho, no Setor Santa Efigênia. Essa é a terceira sala entregue, que tem a finalidade de proporcionar melhor atendimento à população. A cerimônia vai acontecer na Avenida Bento de Godoy Neto, Quadra 1, Lote 1.

O governador de Goiás em exercício, José Eliton (PSDB) participa da solenidade e do Desfile Cívico- Militar  em comemoração ao aniversário, na Avenida Orcalino Santos, de frente à sede da Prefeitura. E logo após, às 21h, show de encerramento com ‘Trio Parada Dura’, cantando grandes sucessos do Sertanejo raiz.

Dia 19 de Outubro
1. Inauguração da Rede Coletora de Esgoto do Bairro Itaguaí I
Local: Rua 28, Parque Ambiental, próximo ao “Campo do Brejão”

2. Inauguração do Asfalto e Meio-fio do Bairro Itapema
Local: Avenida 1, Quadra 10, Bairro Itapema

DIA 20 de Outubro
1. Inauguração da Estratégia da Saúde da Família – Recanto dos Eucaliptos
Local: Rua Dona Dadinha, QD APM2  Lote APM – Recanto dos Eucaliptos

2. Inauguração da Reforma e Ampliação da Escola Municipal Geraldo Dias de Godoy
Local: Povoado Nossa Senhora de Fátima (Grupinho), Rua 1, Quadra 1, Lote 1.

3. Inauguração do Posto de Atendimento Avançado do DEMAE Osvaldo Ala Filho, no Setor Santa Efigênia
Local: Avenida Bento de Godoy Neto , QD 01 Lote 01 Santa Efigênia

4. Desfile em comemoração ao Aniversário dos 106 anos de emancipação política de Caldas Novas
Local: Avenida Orcalino Santos, de frente à Prefeitura de Caldas Novas