Amigos da Natureza entregam mudas dentro do Projeto Sombra nas Calçadas

Categoria: Educação, Notícia

Gestores de algumas unidades escolares da rede municipal de educação de Caldas Novas estiveram presentes na Secretaria Municipal de Educação – SEMEL, recebendo mudas de árvores para serem plantadas em locais adequadamente disponíveis, dentro do Projeto Sobra nas Calçadas e em comemoração ao aniversário de doze anos do Projeto Amigos da Natureza.

DSC00050

A entrega foi feita por Aldineia Lopes Batista Afonso, diretora do Departamento de Educação Socioambiental da SEMEL e contou com a presença da Profa. Eliane Rodrigues, Superintendente de Ensino, e de coordenadores pedagógicos da mesma secretaria. Contou com a presença do Cabo Gonçalves, instrutor PROERD, parceiro dos Amigos da Natureza e simpatizante do programa.

As escolas contempladas foram Limirio Rosa, Santa Efigenia, Dona Abelina, Prof. Zico Batista, Instituto Terezinha Palmerston, Mather Izabel, Norberto Odebrecht e CEI Raio de Sol. No total 22 novas mudas de árvores serão plantadas contribuindo para a beleza do cenário local e melhoria do meio ambiente. São mudas de ipê, oiti, amoreira e quaresmeira.

DSC00047

A Praça João Cândido Mendes, no Itaici, também recebeu uma muda, cumprindo o propósito de parceria feita por Rosana Mendes que entrou no clima ecologicamente correto de adotar um local público para cuidar e arborizar. De acordo com Aldineia Afonso, a iniciativa de adotar uma praça ou qualquer outro local público em Caldas Novas é louvável, e o Programa Amigos da Natureza apóia iniciativas dessa natureza.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através da engenheira ambiental Vivianne Rodrigues da Silva e Ministério Público na pessoa do promotor Rafael de Oliveira.

Eliane Rodrigues recebeu uma réplica feita artesanalmente por alunos da Associação Pestalozzi confeccionada com bucha vegetal típica do cerrado. A réplica simbolizou, segundo Aldineia, as 16 mil mudas de árvores que já foram plantadas em vias públicas desde a criação do Projeto Amigos da Natureza, há doze anos.

DSC00045

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas