Alunos Fiscais da Natureza recebem premiação em Caldas Novas

Categoria: Educação, Notícia

Reconhecimento por mobilizar família e vizinhos na coleta de materiais sólidos incentiva ações socioambientais

O Programa de Educação Socioambiental da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer foi convidado pela iniciativa privada para receber uma premiação de valorização ao ambiente no município.

A ação foi realizada em parceria com o McDonald´s de Caldas Novas que ofereceu o espaço e um lanche gratuito aos ganhadores da premiação nesta quarta-feira, 18 de abril.

Participaram do evento 05 escolas da rede municipal, cada qual levou 05 alunos que se destacaram na mobilização para coleta de material reciclável.

Segundo Aldineia Afonso Batista, coordenadora do Programa Socioambiental da secretaria, esses alunos prestaram relevante papel social e ambiental na coleta de resíduos sólidos.

“O projeto ‘Reciclando para um mundo melhor’ consiste na mobilização dos alunos Fiscais da Natureza em suas residências, vizinhos e escola, sobre a necessidade da reciclagem. As escolas municipais montaram pontos de coleta e recebem dos pais todo material para reciclagem. Estar aqui hoje com as crianças sendo reconhecidas por esse trabalho é gratificante e importante para o futuro delas e do lugar onde moram”, ressaltou Aldineia.

Os alunos receberam certificados e segundo a gerência de negócios do McDonald´s, o projeto de reciclagem tem caráter social e ambiental e que a empresa apoia iniciativas locais nesse sentido.