Alunos da rede municipal voltam às aulas

Categoria: Educação, Notícia

Unidades de Caldas Novas prepararam eventos para recepcionar crianças e adolescentes para o II semestre

As 40 unidades de ensino da rede municipal de Caldas Novas reiniciaram suas atividades escolares referente ao II semestre do ano letivo, nesta terça-feira, 01 de agosto. Em diversas escolas as equipes pedagógicas preparam uma recepção de boas-vindas aos alunos após as férias.

Volta as aulas SEMEL (3)

Uma das escolas que fez questão de receber calorosamente os alunos foi a Escola Municipal Profº Zico Batista, que passou por uma grande reforma e pôde retornar às aulas com 100% das obras concluídas. Professores, coordenadores fizeram questão de ter um momento de atividades coletivas antes dos alunos se acomodarem nas salas.

Para o professor de Educação Física José Marques, que há 18 anos é docente na Escola Zico Batista, nesse retorno é importante motivar os alunos a ter responsabilidade com os estudos.

“Considero relevante logo nesse reinício das aulas, pontuar a necessidade de os alunos focarem nos estudos. De forma bem extrovertida, proponho a eles que não deixem as brincaderinhas e as outras interferências impedirem um bom resultado no aprendizado”, explicou o professor.

No CMEI Dona Umbelina, localizado no Setor Parque Real, as professoras da Educação Infantil, priorizaram aulas com música e muita interação com as crianças. De acordo com a diretora Norma Maria, a unidade atende cerca de 230 crianças de tempo integral com idade de 06 meses a 05 anos.

Volta as aulas SEMEL (1)

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas