Alunos da rede municipal recebem visita das personagens Canetinha e Coxinha

Categoria: Educação, Notícia

Ação desenvolvida pelas professoras Cláudia Pereira e Roberta Garcia tem intervenção pedagógica e recreativa

Visita na Escola Coxinha e Canetinha (1)

Os alunos da Escola Municipal Reginaldo da Cunha Ríspoli tiveram uma tarde muito divertida com uma intervenção pedagógica e recreativa levada pelas personagens Canetinha e Coxinha. As duas personagens são interpretadas pelas professoras de Educação Física Claudia Pereira da Silva (Canetinha) e Roberta Garcia (Coxinha).

A apresentação das personagens deu um tom recreativo com brincadeiras e noções práticas sobre valores éticos fundamentais para uma boa convivência. De acordo com Dirlene Messias, diretora da unidade escolar, foi uma tarde muito divertida com rico aprendizado e motivação suficiente para o início de mais um semestre letivo.

“Falar com as crianças em uma linguagem lúdica possibilita uma vasta aprendizagem. Por isso, esse trabalho desenvolvido pelas professoras merece elogios e sempre são bem-vindos à nossa escola”, disse Dirlene.

Visita na Escola Coxinha e Canetinha (2)

Para Claudia Pereira, professora que cria inúmeras personagens para comunicar com as crianças, afirma que Canetinha foi criada há cerca de 8 anos e traz sempre informações novas que ajudam os alunos a perceberem a importância de alguns valores humanos.

“Sempre gosto de criar personagens que comunicam de forma efetiva com as crianças. Além da Canetinha e Coxinha, tenho a Rosanete e a Livroleta que é uma grande contadora de histórias. Noto que falar dessa forma com os alunos a mensagem pretendida os atingem de forma divertida e eficaz e isso é muito relevante na relação ensino-aprendizagem”, explicou Claudia.

Visita na Escola Coxinha e Canetinha (3)

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta