Alunos da rede municipal recebem uniformes e material escolar

Cerca de 10 mil alunos serão beneficiados com a distribuição gratuita dos uniformes
thumbnail_prefeitura-de-caldas-novas-entrega-40-mil-uniformes-4 (1)

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, vai entregar na próxima segunda-feira, 22 de maio, no Ginásio Agostinho Gonzaga de Meneses, cerca de 30 mil peças de uniformes aos alunos da rede municipal. Ao todo serão aproximadamente 10 mil estudantes atendidos com as vestimentas.

De acordo com informações da secretaria, os uniformes serão entregues para todas as etapas de ensino que o município oferece, da Educação Infantil ao Ensino Médio da EJA (Educação de Jovens e Adultos). As crianças da Educação Infantil vão receber dois conjuntos, com bermudas e camisetas, já os alunos do Ensino Fundamental e da EJA, vão receber duas peças de camisetas cada um.

Para Higor Carvalho, Secretário Municipal de Educação, a rede municipal tem o compromisso de investir na qualidade do ensino e por isso, a distribuição gratuita dos uniformes, assegura acesso a todos os alunos estarem usando um dos principais meios de identificação.

“O uniforme é a principal forma de identificação do aluno, por isso, com esforço de recursos federais e do próprio município, estamos entregando gratuitamente cerca de 30 mil peças de uniforme aos quase 10 mil alunos matriculados na rede municipal. Com isso, estamos assegurando o direito de todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos de terem acesso ao uso do uniforme. Isso é importante para a escola, para os pais e quem ganha somos todos nós”, ressaltou o secretário.

Entrega de uniformes escolares e material de expediente
Data: 22 de maio de 2017
Local: Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes
thumbnail_Prefeitura-de-Caldas-Novas-realiza-entrega-de-uniformes-para-alunos-da-rede-municipal-FOTO-FRANCISCO-FROTAS-SECOM-CALDAS-NOVAS-71