Alunos da rede municipal participam de evento sobre leitura no Ginásio de Esportes

Categoria: Educação, Notícia
As crianças participaram da “Corrida do saber”. Projeto valoriza a alfabetização
corrida-do-saber-ginasio-3
A rede municipal de educação apresentou nesta quinta-feira (08), no Ginásio de Esporte Agostinho Gonzaga de Menezes, o projeto “Corrida do Saber”. A ação é desenvolvida pela coordenação da Educação Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, com alunos do 1º ano. Cerca de 28 professores e 17 escolas da rede municipal participam.
Segundo Kelma Lima, Coordenadora da Secretaria de Educação, a ideia do projeto foi envolver brincadeiras e leitura de textos que foram trabalhados durante  o ano letivo, sendo a primeira série, o período em que as crianças começam a ler e interpretar textos.
De acordo com Kelma, o projeto é uma oportunidade para as crianças demonstrarem como foi a aprendizagem com a leitura. “Este projeto é uma forma de comemorarmos, na presença dos pais e professores, o desenvolvimento das crianças na série inicial da alfabetização. Espera-se que nessa fase, elas tenham condições de realizar leituras de gêneros textuais diferentes”, disse a Coordenadora.
A coordenação pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, informa que os professores do primeiro período da Educação Fundamental participam de capacitações oferecidas pela secretaria e também do “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC” promovido pelo MEC.
corrida-do-saber-ginasio-2