Alunos da rede municipal participam de aula de gueitebol

Categoria: Notícia

Modalidade esportiva está sendo implantado na rede municipal de ensino

 

13

 

Os alunos das escolas municipais de Caldas Novas iniciaram nesta quarta-feira, 19 de abril, a nova etapa de aulas de gueitebol nas quadras do Hotel Taiyo. As crianças das escolas Mather Izabel e Santa Efigênia tiveram aulas teóricas e práticas nos turnos em que estão estudando. A implementação deste esporte de origem japonesa é uma iniciativa da coordenação de Educação Física da rede municipal de ensino.

Na primeira etapa, que ocorreu no segundo semestre de 2016, os alunos tiveram o primeiro contato com o esporte. Neste segundo encontro, as crianças puderam conhecer melhor as regras e executar as partidas com mais propriedade. Segundo o coordenador do ensino de Educação Física do município, João Carlos, a ideia é construir quadras apropriadas para o gueitebol em algumas escolas municipais.

 

12

 

“Estamos com um projeto de fazer do gueitebol um esporte popular em Caldas Novas. Para isso estamos implementando-o nas escolas municipais. Primeiramente realizamos um trabalho com os professores de Educação Física, e por conseguinte, esses professores são os multiplicadores, repassando aos alunos as regras, as táticas e toda articulação do gueitebol”, disse o João Carlos.

Segundo o coordenador, o Hotel Taiyo se colocou integralmente à disposição oferecendo toda sua estrutura, como quadras, tacos, bolas e profissionais de apoio, para fazer o treinamento com os alunos. João Carlos também informa que a administração do hotel se propôs ainda, a patrocinar a construção de quadras dentro das unidades escolares para que os estudantes possam aperfeiçoar-se no esporte.

 

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta