Alunos da rede municipal participam de aula de gueitebol

Modalidade esportiva está sendo implantado na rede municipal de ensino

13

Os alunos das escolas municipais de Caldas Novas iniciaram nesta quarta-feira, 19 de abril, a nova etapa de aulas de gueitebol nas quadras do Hotel Taiyo. As crianças das escolas Mather Izabel e Santa Efigênia tiveram aulas teóricas e práticas nos turnos em que estão estudando. A implementação deste esporte de origem japonesa é uma iniciativa da coordenação de Educação Física da rede municipal de ensino.

Na primeira etapa, que ocorreu no segundo semestre de 2016, os alunos tiveram o primeiro contato com o esporte. Neste segundo encontro, as crianças puderam conhecer melhor as regras e executar as partidas com mais propriedade. Segundo o coordenador do ensino de Educação Física do município, João Carlos, a ideia é construir quadras apropriadas para o gueitebol em algumas escolas municipais.

12

“Estamos com um projeto de fazer do gueitebol um esporte popular em Caldas Novas. Para isso estamos implementando-o nas escolas municipais. Primeiramente realizamos um trabalho com os professores de Educação Física, e por conseguinte, esses professores são os multiplicadores, repassando aos alunos as regras, as táticas e toda articulação do gueitebol”, disse o João Carlos.

Segundo o coordenador, o Hotel Taiyo se colocou integralmente à disposição oferecendo toda sua estrutura, como quadras, tacos, bolas e profissionais de apoio, para fazer o treinamento com os alunos. João Carlos também informa que a administração do hotel se propôs ainda, a patrocinar a construção de quadras dentro das unidades escolares para que os estudantes possam aperfeiçoar-se no esporte.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas