Alunos da Escola Pestalozzi participam de aula de Gueitebol

A prática do esporte por alunos de escolas públicas é pioneira no Brasil

alunos-da-pestalozzi-participam-de-aula-sobre-gueitebol-foto-aldenir-chagas-1

Cerca de 60 alunos do Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado Helia Rodrigues da Cunha, conhecida como Escola Pestalozzi, participaram nesta sexta-feira, 07 de outubro, de uma aula diferenciada nas quadras do Hotel Taiyo em Caldas Novas.

O evento é uma parceria entre a direção do hotel e a Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo apresentar e incentivar a prática do gueitebol, esporte de origem japonesa ainda pouco conhecido no Brasil. O contato dos alunos com o esporte foi considerado de muita importância pelo professor João Carlos, coordenador da disciplina de Educação Física da rede municipal.

“Estamos com o propósito de levar esse esporte a todas as unidades escolares municipais aqui de Caldas Novas. Os professores já fizeram treinamento e estamos trazendo as turmas para conhecer esta modalidade. O Hotel Taiyo nos oferece além de quadra, todo suporte material e humano para que realizemos esse projeto.” disse João Carlos.

A professora de Educação Física da Pestalozzi, Lilian Pereira, explicou que as limitações físicas de alguns alunos não impedem a prática de atividades físicas. “O contato deles com o esporte, é imprescindível. Além de socializarem, estão colocando o corpo para exercitar várias habilidades, e isto é muito saudável”, disse Lilian.

O Secretário Municipal de Educação de Caldas Novas, Higor Carvalho, acompanhou a aula. Ele declarou estar surpreso com o projeto e se dispôs a apoiar integralmente todos os projetos da educação inclusiva. “Estou realmente muito contente com o que estou vendo aqui nessa quadra esportiva.” disse o secretário.

Higor ainda parabenizou a equipe de professores da Escola Hélia Rodrigues e o Coordenador do Ensino Inclusivo do município Marcos Menezes.