Alunos da Escola Municipal Reginaldo Ríspoli participam de palestra sobre dengue

Categoria: Educação

Na manhã desta sexta-feira (24), alunos da Escola Municipal Reginaldo Ríspoli, no setor Jardim Brasil, assistiram palestra sobre dengue.

PALE

A realização do encontro teve apoio do Núcleo de Combate a Endemias. Os alunos foram conscientizados sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito ‘aedes aegypti’, mantendo quintais e calhas limpos, separando e ensacando o lixo de maneira adequada.

Para a agente de combate de endemias, Ana Maria Borges, que participou da palestra, as crianças tem papel fundamental no processo de combate ao mosquito. ”As crianças tem poder de persuadir os adultos e de levar a mensagem a qualquer pessoa”, disse Ana Maria.

Caldas Novas tem mantido em 2017 índices de casos de dengue bem abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde.

O Aedes aegypti é um mosquito diminuto de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam estas quatro: a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas