Alunos da Escola Felipe Marinho são recebidos em restaurante de Caldas Novas

Categoria: Educação, Notícia

Projeto Day Kids em parceria com setor privado oferece momento de lazer às crianças do Ensino Fundamental

Os alunos da Escola Felipe Marinho participaram nesta segunda-feira, 23 de abril, de uma tarde de lazer no Restaurante Chicago Steakhouse, que é especializado em comida americana.

O Projeto Day Kids foi uma proposta da própria empresa em oferecer esse momento com as crianças da rede pública municipal. Os donos do restaurante Marcela Dinardi e Fabrício Arantes realizam toda última segunda-feira do mês esse momento com os alunos.

Segundo o casal, o projeto conta com outros parceiros vindos de diversos setores, como comércio de frutas e verduras, sorveteria, agência de turismo e até mesmo lojas de roupas. Marcela e Fabrício também ajudam a servir os alunos e dizem que toda mão de obra em preparo e servir os alunos é feita por voluntários.

A diretora da unidade Silvana Ribeiro afirmou que para os alunos é uma experiência única, pois a realidade social de muitos dificulta o acesso deles a um ambiente como frequentar um bom restaurante.

A pequena Luciane Conceição de 07 anos se diz muito alegre pelo momento no restaurante. Ao lado da professora Natyara Libanio, a aluna afirmou que tudo que foi servido. O cardápio oferecido inclui o tradicional sanduíche da casa, refrigerante, sobremesa e sorvete.

Deixe uma resposta