Aluna da rede municipal é destaque em concurso estadual de redação

Categoria: Educação, Notícia

Lydia Evelin do 9º ano da escola Orlando Rodrigues é a campeã pelo Programa Agrinho

Programa Agrinhoaa2 - Copia

Caldas Novas foi representada nessa sexta-feira, 24 de novembro, em Goiânia na cerimônia de entrega de prêmios realizada pelo Programa Agrinho que é promovido pelo SENAR Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás) e demais entidades e empresas parceiras.

O evento ocorreu no Campus II do Centro de Convenções da PUC e premiou alunos em diversas categorias, da educação infantil ao ensino superior das instituições de ensino do da rede pública e privada de todo estado pelo concurso Programa Agrinho 2017.

A aluna Lydia Evelin Guimarães Viana que cursa o 9º ano na Escola Municipal Orlando Rodrigues da Cunha Junior foi campeã da região com o texto vencedor que tratou do tema “Fontes de energias renováveis” cujo lema do concurso é “Saber e atuar para melhorar o mundo”  conseguindo o primeiro lugar concorrendo com alunos de todo estado.

Programa Agrinhoaa - Copia

A estudante foi orientada pela professora Leandra Aparecida Alves de Oliveira que acompanhou a premiação na capital ao lado da Secretária Municipal de Educação Eliane Teixeira. Para a secretária a conquista da aluna é um mérito que se estende a toda rede de ensino do município.

“Estamos muito contentes em receber hoje essa premiação com a aluna Lydia. A conquista dela é compartilhada com todos nós que nos dedicamos à educação pública para Caldas Novas. Toda escola Orlando Rodrigues está de parabéns por esse sucesso, nos representando e representando toda região Sul de Goiás com um texto que toca em questões importantes de nossas vidas, como os desafios de se produzir fontes renováveis para o presente e futuras gerações”, disse a Secretária.

 Programa Agrinho

O Programa Agrinho educação como prioridade se destina a agentes de educação (professores, gestores,administrativo e alunos da educação infantil ao ensino superior ,no nosso caso à E.J.A. educação especial também ) se aprimora a cada ano e acredita na educação como ferramenta transformadora da realidade e do ser humano.

Em Goiás teve início em 2008 pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com a FAEG e Sindicato Rural, através de Rômulo Gonzaga representante de Caldas Novas. De acordo com informações do SENAR, o objetivo do órgão é incentivar a prática pedagógica através de projetos que contemplem a construção do conhecimento proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias.

Programa Agrinho1.jpg1 - Copia

SEMEL – Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – Caldas Novas

Deixe uma resposta