Aeroporto de Caldas Novas é autorizado pela Anac a receber avião de grande porte modelo Boeing 737-800

Categoria: Notícia, Turismo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu autorização para que o Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, em Caldas Novas, receba aeronaves do modelo Boeing 737-800. De acordo com a Anac, as condições oferecidas pelo aeroporto, permite que ele receba um dos maiores aviões, em atividade comercial, da empresa Gol.

novo_boeing

Em nota, a companhia aérea diz “avaliar o melhor momento para iniciar o primeiro voo”. Os aspectos logísticos da operação ficam a cargo da companhia de aviação.

De acordo com a Anac, esse tipo de avião exige o Atestado de Capacitação Operacional (Acop). O documento é concedido apenas a aeroportos que oferecem os pontos necessários de segurança. O Acop é consentido depois de verificados equipamentos, instalações, procedimentos, pessoal e atendimento médico da seção contra incêndio. É o que diz o Gestor do Contrato de Concessão do Aeroporto de Caldas Novas, Walter Luiz.

“Nosso terminal está preparado e já tem capacidade para receber aeronaves deste porte. Nós procuramos atender todas as determinações feitas pela Anac. Foram avaliados a infraestrutura do aeroporto, o tamanho da pista de pouso e decolagem, a resistência, o tamanho do pátio e suas configurações, além do sistema de combate à incêndio, entre outros itens que devem ser atendidos pelo aeródromo”, disse Walter.

O Secretário Municipal de Turismo, Ivan Garcia, avalia a importância desse feito para a cidade. “Essas concessões da Anac têm trazido mudanças significativas para o turismo e comércio de Caldas. É crescente o número de turistas que utilizam os voos regulares e vem para a nossa cidade. Essa aeronave com grande capacidade só tende a aumentar o fluxo, além de proporcionar a melhoria dos serviços prestados aos passageiros e incentivar a competitividade”, disse o Secretário de Turismo.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta