A Prefeitura de Caldas Novas garante abastecimento dos estoques nas unidades de saúde

Categoria: Notícia, Saúde

A reposição é feita semanalmente de acordo com a necessidade de medicamentos e insumos

Insumos - Unidades de Saúde 2017 (1)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Amor e Esperança (MAE) e os Estratégia de Saúde de Saúde (ESF´S) de Caldas Novas estão com os estoques abastecidos. A reposição é feita semanalmente pelo Centro Municipal de Distribuição de Medicamentos e Insumos Hospitalares. A rede pública de saúde recebe o material de acordo com a necessidade de cada unidade.

Esta semana, foi feita a reposição de medicamentos de urgência e emergência e insumos como tala, esparadrapo, algodão, tala gessada, gaze, seringa, agulhas, álcool, pomada para queimadura, soro fisiológico, entre outros.

A verba para a compra dos medicamentos vem das esferas Municipal, Estadual e Federal. Essa forma tripartite garante o pagamento do funcionalismo da saúde, além da manutenção da rede em medicamentos e insumos.
Insumos - Unidades de Saúde 2017 (5)
O Secretário de Saúde, José Ricardo Mendonça, ressaltou que mesmo com o país atravessando uma grave crise econômica, o município de Caldas Novas prioriza a saúde e mantém os investimentos básicos na saúde. “Esta cidade tem uma peculiaridade, pois recebe milhares de turistas mensalmente, além de atender pacientes de 16 cidades da região. Isso faz com que nossa demanda seja bem maior que a de muitas cidades do Estado. Procuramos aplicar nossos recursos de maneira eficaz e consciente para mantermos um atendimento de qualidade tanto para a população, quanto para os nossos visitantes”, disse José Ricardo.

Insumos - Unidades de Saúde 2017 (23)

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)