A Goiás Turismo, através do Observatório do Turismo do Estado de Goiás, revelou, nesta segunda-feira, 28, o perfil e a satisfação do turista que visitou o município de Caldas Novas durante o “Carnaval Antigo 2023”. O estudo, solicitado pela Associação Regional das Águas Quentes (Aqua), em parceria com a Prefeitura de Caldas Novas, foi realizado no último mês de fevereiro.

Entre os destaques da pesquisa estão: média da renda individual dos respondentes de R$ 3.885,93; 37,5% eram turistas; 55,4% dos turistas se hospedaram em hotel e 96% pretendem participar novamente do evento. A média do número de pernoites foi de 8,1 noites. O documento, com outras informações, tabelas e infográfico, foi publicado no site turismo.go.gov.br, na aba do Observatório do Turismo (relatórios técnicos).

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a pesquisa mostra como os investimentos em turismo têm dado bons resultados. “Além do Carnaval Antigo, movimentamos o mês de fevereiro com várias atrações, como, a 1ª edição do Carnaval das Águas Quentes, com shows de artistas de renome nacional, e o Encontro de Carros Antigos”, disse.