Secretaria de Saúde apresenta para Conselho e Câmara Municipal edital de credenciamento para UTIs

Categoria: Notícia

Processo agora seguirá para deliberação dos órgãos competentes. Câmara Municipal planeja audiências públicas para debate

Mais uma etapa para o credenciamento das Unidades de Terapia Intensiva junto ao Sistema Único de Saúde – SUS aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19. A Secretaria de Saúde realizou a entrega do edital para o Conselho Municipal de Saúde, um dos trâmites exigidos pelo Ministério da Saúde.

 A cerimônia que formalizou a entrega aconteceu na sede da Prefeitura, com presença do presidente do Conselho de Saúde, Severino Soares, dos vereadores Wanderson Nunes, Andrei Rocha, Geraldo Pimenta, Ronan Maia, Saulo do Privé, Jaime Motopeças, Rafael Moraes e demais autoridades.

 Os leitos de UTI, que estão hoje em funcionamento em Caldas Novas disponíveis através de convênios particulares, logo após o credenciamento, poderão ser disponibilizados ao pacientes do SUS.

De acordo com o secretário de Saúde, José Ricardo, com a aprovação pelo Conselho, o processo deverá ainda ser encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde para análise e pactuação na CIB – Comissões Intergestores Bipartite e CIR- Comissão Intergestores Regional, e após então deliberar as informações necessárias para efetivação do credenciamento em questão.

 “Estamos firmemente empenhados em realizar este cadastramento e cada passo dado é uma pequena vitória”, afirmou José Ricardo.

 O presidente do Conselho de Saúde, Severino Soares, disse que os trâmites seguirão o que está previsto em lei e que dará publicidade de todo o cronograma. “Nosso calendário estará sempre disponível para a população, para que todos fiquem cientes de todos os passos a serem seguidos”, disse o presidente do Conselho de Saúde de Caldas Novas.

thumbnail_55-960x670

 Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta