Prefeitura de Caldas Novas reforma e amplia Escola do Grupinho

Categoria: Educação, Notícia

 

A prefeitura de Caldas Novas está reformando e ampliando a Escola Modelo Geraldo Dias de Godoy, localizada no Povoado do Grupinho. Atualmente a unidade irá atender 160 alunos, 40 vagas a mais do que oferecia. O objetivo da obra é valorizar o aprendizado dos alunos em sala de aula e também atender às demandas dos profissionais que atuam na unidade.
 
Esse trabalho, que conta com recursos do FNDE, através do Salário-Educação, seguem o cronograma previamente estabelecido e dentro demais alguns dias será entregue à comunidade. É o que explica o Secretário de Educação, Higor Carvalho. “Já temos mais de 60% da obra concluída, esperamos que em agosto as aulas comecem.” Afirmou o chefe da pasta.
 
A unidade escolar vai receber três novas salas de aulas, ampliando para nove classes. Já a reforma será geral. O forro e o piso estão sendo trocados. As salas receberão novo mobiliário, novas janelas e serão climatizadas. Para isso, toda a parte elétrica está sendo alterada. Outra parte que será modificada é a caixa d’água, que vai ser substituída. Além de reforma na rede pluvial que passa pela escola.
Escola Modelo Grupinho (5)
Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta